Resenha do livro O Bicho-da-Seda

Finalmente saiu a resenha, e já queria me desculpar pela demora, é que eu estava cheia de coisas para fazer e O Bicho-da-Seda é um livro que eu tive que ler com muita atenção em cada palavra porque queria descobrir o assassino antes do final do livro. Mas não consegui.



Título: O Bicho-Da-Seda
Autor: Robert Galbraith
Nº de páginas: 464
Editora: Rocco
 
"O detetive Cormoran Strike, protagonista de O chamado do Cuco, está de volta, ao lado de sua fiel assistente Robin Ellacott, no segundo livro de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling. Dessa vez, o veterano de guerra terá que solucionar o brutal assassinato de um escritor. Quando o romancista Owen Quine desaparece, sua esposa procura o detetive particular Cormoran Strike. Incialmente, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias como fez antes e quer que Strike o encontre e o leve para casa. Mas, à medida que investiga, fica claro para Strike que há mais no sumiço de Quine do que percebe a esposa. O escrito acabara de concluir um livro retratando maldosamente quase todos que conhece. Se o romance fosse publicado, a vida deles estaria arruinada - assim, muita gente pode querer silenciá-lo. E quanto Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, torna-se uma corrida contra o tempo entender a motivação de um assassino impiedoso, diferente de qualquer outro que Strike tenha encontrado na vida. "

Para quem não sabe Robert Galbraith é uma assinatura da querida J.K. Rowling, que deu origem para o personagem Cormoran Strike no livro O Chamado do Cuco que é um romance policia incrível. Uma leitura cheia de detalhes que te faz entrar na historia com facilidade e querer descobrir quem foi o assassino. Claro que com O Bicho-da-Seda não seria diferente.

Na historia Strike está diante de um caso que começa com uma esposa problemática a procura de seu marido escritor que está desaparecido, após algumas investigações o detetive descobre que Owen Quine foi assassinado, e que sua morte foi igual a do personagem principal de seu mais recente livro o Bombyx Mori.

Neste livro conhecemos um pouco mais de Strike e Robin do que no anterior, a amizade dos dois também é mais explorada. Para quem não leu O Chamado do Cuco pode ler o segundo livro tranquilo, porque não se trata de uma continuação e apesar de algumas citações do caso, não é mencionado nada revelador. Mas o livro é muito bom, então fica a recomendação.

Quem será o assassino ? Todos que leram o livro, que ainda nem foi lançado, é considerado suspeito, a polícia tem um culpado mas cabe a Strike provar o contrario. Então embarcamos em toda a investigação sobre o caso Quine, fazendo parte da equipe, interrogando suspeitos e recolhendo provas.



Como eu já tinha falado O Bicho-da-Seda é um livro que requer muita atenção, pelo menos da minha parte, já que eu queria descobrir quem foi o assassino antes de ser revelado. No primeiro livro eu acertei já nesse a minha intuição falhou. Quando foi revelado quem matou Quine e o que levou Strike a chegar nessa conclusão eu pensei "putz, como eu não tinha percebido isso ? " e sai ligando todos os ponto. Devo admitir que shippo muito uma futura relação entre Strike e Robin, apesar que a moça já está em um noivado, mas não custa sonhar né.

J.K. já confimou que esta trabalhando no terceiro volume e que a serie deve ter mais 7 livros, e eu espero que realmente aconteça, vocês podem ler mais sobre a noticía no site Beco Literário. Claro que super indico o livro, ainda mais se você gosta de um suspense.

Um comentário:

  1. Eu ainda não li nada da autora depois de HP, mas dizem que este livro dela é realmente muito bom. Se tiver oportunidade lerei.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog, deixe sua opinião, crítica ou sugestão e ajude o Possibilidades Infinitas a crescer, obrigada.