Resenha do livro Extraordinário

É tão bom ler um livro diferente dos de costume e se apaixonar por ele <3
Extraordiário é um daqueles livros que você termina de ler e ganha um novo jeito de ver as coisas, agora sei porque só vi criticas boas a respeito, espero que pela minha resenha vocês também entendam.



Titulo: Extraordinário
Autor: R. J. Palacio
Nº páginas: 320
Editora: Intrínseca


" August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência um, ele é um menino igual a todos os outros. "

Em Extraordinário conhecemos August ou Auggie, é diferente de todos os garotos da sua idade, desde que nasceu Auggie tem um deformidade facial devido uma síndrome rara.  Por ter passado por diversas cirurgias e ter pais superprotetores ele nunca frequentou a escola o que o fez estudar em casa. Prestes a começar com o quinto ano seus pais decidem que está na hora de ir a escola.

Passamos a ver o mundo pelos olhos de um garoto que sabe que é diferente e que começa a frequentar uma escola, cheia de crianças que não o conhecem e que ao verem sua primeira reação é muitas vezes de espanto, percebemos como crianças podem ser cruéis sem nem perceberem.Também vemos o ponto de vista de alguns amigos e familiares de Auggie, sabendo como cada um se sente em relação a ele.



 " Sei que não sou um garoto de dez anos comum. Quer dizer, é claro que faço coisas comuns... Mas sei que as crianças comuns não fazem outras crianças comuns saírem correndo e gritando do parquinho."

Auggie passa por momentos bons, ruins e alguns bem tristes, que é de dar um aperto no coração mesmo. Mesmo com todas as dificuldades ele sempre passa por cima com a ajuda de seus pais, sua irmã Via e os poucos amigos que tem.

Percebemos que Auggie é até que compreensivo com tudo que acontece, mas tem horas que não da pra aguentar e ele se deixa abalar. Ele também é muito amoroso e apaixonado por Star Wars, vemos que apesar das aparências ele é um garoto de dez anos normal.

Você nem precisa terminar de ler o livro para perceber a mensagem que ele passa, é pra se emocionar e se apaixonar por cada pagina. Os capítulos são curtos e cada um traz momentos diferentes, o que torna a leitura bem rápida.



Extraordinário é um livro que todas as pessoas deveriam ler ! É um livro que vai te trazer alguma coisa, vai te tocar de algum modo, não tem como isso não acontecer, espero que todos que estão lendo essa resenha coloquem Extraordinário no top 3 de suas metas de leitura e depois de lerem espalhem para seus amigos lerem também e para os amigos dos seus amigos, vocês não vão se arrepender.


Para ouvir


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog, deixe sua opinião, crítica ou sugestão e ajude o Possibilidades Infinitas a crescer, obrigada.