Resenha do livro After

Lembro que comprei o livro depois que o Submarino me mandou um email quando ele estava na promoção, apenas R$ 13,00 reais, já achei a capa linda e adorei a sinopse, comprei, sem nem ler nenhuma resenha. Depois que chegou eu demorei um tempinho para ler e quando finalmente chegou o dia eu não desgrudava do livro, ligava a lanterna do celular e lia até de madrugada.




Título: After
Autor: Anna Todd
Nº de páginas: 524
Editora: Paralela

" Tessa é uma garota de 18 anos que acaba de deixar a casa de sua mãe para ir morar no campus da faculdade. Estudiosa, responsável e recatada, ela não quer saber de festas e nem de paixões. No primeiro dia na faculdade, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, lindo e todo tatuado que implica com seu jeito de garota certinha. Os dois se detestam, mas ao mesmo tempo não conseguem ficar longe um do outro. Logo, começam um relacionamento intenso e turbulento. Consumida por uma paixão que ela imaginava não ser possível, Tessa vê sua sexualidade aflorar. Mas por trás do chame irresistível de badboy, Hardin carrega fantasmas de seu passado, que podem colocar tudo a perder. Depois de Hardin, Tessa nunca mais será a mesma. "




Você lê a sinopse e pensa "Nossa é só mais um livro clichê", mas não, After é tão envolvente, tão emocionante que vai te deixar sem fôlego, é um ótimo New Adult e explora muito bem o genêro.

Tessa já não começa seu primeiro dia na faculdade muito bem, sua colega de quarto é cheia de tatuagens e roupas sensuais e os amigos dela são dois garotos com piercings e mais tatuagens ainda, um deles é até bem bonito. Depois dos sermões de sua mãe controladora e se despedir do seu namorado Noah, que é um ano mais novo que ela, a garota nem imagina o que esta por vir.
No primeiro dia Tessa vai até uma festa com Steph, sua colega de quarto, e Hardin e Nate, os amigos, e conhece o resto da turma. Se Tessa achava que era diferente deles, passou a ter certeza, a festa esta carregada de bebida, jogos de verdade e desafio, e um cara que implica com ela, mas ela não sabe o que fez para Hardin a tratar tão mal.

Depois do primeiro beijo Tessa e Hardin começam uma historia conturbada, cheia de discussões, descobertas, beijos, brigas e é tudo muito intenso, você devora o livro sem nem perceber e quando chega no fim você vai querer correr para a livraria mais próxima e comprar a continuação.

Hardin desperta o que a de pior em Tessa e ela o que a de melhor nele, os dois ficam confuso com tudo que esta acontecendo, Tessa não quer largar sua vida pacata para viver com ele, já Hardin não é de namorar e não consegue não ser um babaca por um dia inteiro, os dois lutam contra esse sentimento mas claro que não dura muito.


Tessa morava só com a mãe depois de seu pai ir embora de casa, a garota só usa roupas largas, saias e vestidos compridos e nada de maquiagem, quer focar em seu futuro e tem um namorado certinho. Sexo ? Só depois do casamento. Era o que ela pensava até entrar na faculdade.

Hardin é um bad boy, com suas tatuagens e piercings, roupas pretas e cabelo bagunçado. Venho da Inglaterra, tem sérios problemas com seu pai que se mudou para Washington, para irritar o pai Hardin mora em uma republica que tem festas todo final de semana. Ele dorme com uma garota diferente por semana e nem pensa em namorar, ou não pensava.

Nem preciso dizer o quanto eu adorei esse livro, a maneira como a Anna escreve é tão envolvente que você não vai querer largar o livro até chegar no final.  O primeiro beijo rola bem rápido, mas eu não achei ruim, porque não gosto de enrolação para uma coisa que está óbvia que vai acontecer. Fiquei com uma vontade enorme de matar os dois personagens e de sentar com eles e falar " Parem de ser tão idiotas !".

 Super recomendo o livro e também quando for ler algumas partes ouvir junto a musica Style da Taylor Swift ou You & I do One Direction, elas ajudam para dar aquele frio na barriga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog, deixe sua opinião, crítica ou sugestão e ajude o Possibilidades Infinitas a crescer, obrigada.