Resenha do livro Feita de Fumaça e Osso

Finalmente saiu a resenha dessa semana ! Desculpem pela demora mas o Feita de Fumaça e Osso foi meio chatinho e ai juntou a falta de tempo e eu fiquei uma semana pra ler o livro, mas agora vocês já podem conferir a minha opinião sobre ele.



Título: Feita de Fumaça e Osso
Autor: Laini Taylor
Nº de páginas: 384
Editora: Intrínseca

"Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.
O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho."




Feita de Fumaça e Osso foi um livro que eu ganhei, achei a capa linda, gostei da sinopse, mas não fui atrás pra saber mais sobre a historia então acabei lendo sem muito o que esperar.

Karou é uma ótima personagem, independente, corajosa e foge dessas mocinhas delicadas que a gente vê por ai, além disso ela foi criada por quimeras e não sabe nada sobre sua origem. A garota possui um cabelo que cresce naturalmente azul e algumas tatuagens, incluindo um hamsá (uma mão com um olho no meio) em cada palma da mão. Karou faz alguns trabalhos para Brimstone, seu quase pai quimera, que possui uma loja onde se troca dentes por desejos, Karou vai a diversas partes no mundo fazer essa troca através de portais que são abertos na loja.

Em uma dessas trocas Karou se depara com um serafim chamado Akiva, que tenta matar a garota, muito ferida Karou consegue voltar a loja lá ela descobre uma porta que leva para o mundo das quimeras, um lugar qual ela nunca tinha nem ouvido falar.
 Após alguns acontecimentos Karou parte em busca de respostas e acaba se envolvendo em uma guerra que já dura anos entre quimeras e serafins.



Uma historia diferente, tinha tudo pra ser bem emocionante, mas pra mim não rolou. Como eu disse no começo achei ele bem cansativo, quase na metade eu engatei a leitura mas ai ficava cansativo de novo. Gostei do final, achei surpreendente e me deixou com vontade de ler o próximo. Não estou com aquela ansiedade, mas espero que ele seja melhor que o primeiro.

Um comentário:

  1. Oi, Vivian! Nossa, eu li Feita de Fumaça e Osso e fiquei de escrever a resenha e até hoje não escrevi. Esse livro me deixa confusa e com sentimentos conflitantes, adorei a Karou, adorei a ideia da história, mas não curti o rumo que ela foi tomando, não gostei da parte que acontece no passado e não gostei do final. Então, sei lá. Acho que valeu a experiência de lê-lo. Logo depois que eu terminei eu ainda pensei que até leria as continuações se tivesse oportunidade, mas agora, depois de um certo tempo, acho que nem leria não. Tenho mais de 200 livros que ainda não li na minha estante, não vou gastar meu precioso dinheiro pra ler uma série que eu nem curti o primeiro livro.

    É uma pena :/

    Beijão
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog, deixe sua opinião, crítica ou sugestão e ajude o Possibilidades Infinitas a crescer, obrigada.